segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SEM COBRADORES

As linhas de ônibus da empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) vão perder os cobradores gradativamente nos próximos meses. A concessão desse direito à concessionária foi dada pela Prefeitura de Londrina e publicada no Jornal Oficial do Município da última quinta-feira (4).

No termo aditivo assinado pelo prefeito Barbosa Neto (PDT), presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), André Nadai e conselheiros da empresa de transporte coletivo, fica permitido que a TCGL retire os cobradores “em todas as linhas e horários de escala, durante todos os dias da semana, inclusive feriados”.
Porém, a segunda cláusula do termo diz que caberá à CMTU a realização de um estudo prévio de viabilidade nas linhas e horários, e a definição das linhas e horários em que se efetivará a retirada dos cobradores.

Em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (8), o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Londrina (Metrolon) informou que a retirada dos profissionais não se dará em todas as linhas de ônibus e será feita de forma gradual, sem afetar os serviços dos trabalhadores.

A empresa vai selecionar todos os motoristas que querem dirigir e cobrar para alocá-los nas linhas em que haverá retirada dos cobradores. Segundo o Metrolon, os motoristas que atuarem nessas linhas vão receber comissões sobre todos os passageiros transportados.

O sindicato afirmou em nota que a intenção das empresas não é demitir, mas tentar realocar os cobradores para outras funções dentro da empresa.

Fonte: Bonde

Nenhum comentário: