O vereador Joel Garcia (PTN) apresentou um requerimento nesta sexta-feira (5) na Câmara Municipal de Londrina solicitando o adiamento da votação de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Barbosa Neto.
A denúncia, protocolada pelo próprio parlamentar no Legislativo, pede a comissão para investigar a participação de Barbosa nas possíveis irregularidades constatadas no curso de formação da Guarda Municipal.
Garcia disse que quer o adiamento para esperar que a Câmara recorra de decisão judicial favorável ao prefeito no caso de abertura de CP, obtida pelo advogado dele, Vicente Marques, na 2ª Vara de Fazenda Pública de Londrina.
A liminar de antecipação de tutela, concedida pelo juiz Emil Gonçalves na segunda-feira (1º), aumenta o número de votos em plenário, necessários para a abertura da CP, de 10 para 13. O advogado já havia protocolado um requerimento no Legislativo solicitando a medida, mas a questão foi rejeitada pela Procuradoria Jurídica da Casa.
O requerimento de Garcia será votado pelos vereadores em plenário na sessão da próxima terça-feira (9). Ele precisa de pelo menos 10 votos favoráveis para ser aprovado. "Vamos acatar a recomendação da Procuradoria Jurídica da Câmara. Caso o requerimento seja reprovado, a decisão sobre a Comissão Processante fica já para a sessão da próxima quinta (11)", explicou o presidente do Legislativo, vereador Gérson Araújo (PSDB), em entrevista à rádio CBN Londrina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário