Por Fernando Chagas
Mês de agosto se inicia e a entidade que outrora, sob outra administração, tomou frente de um grande movimento pela moralização na administração pública em Londrina, permanece calada frente aos acontecimentos atuais que inundam as páginas negras de nossa história novamente. Sequer uma nota na imprensa não percebi.
A corrupção é um cancro em nossa sociedade, corruptos e corruptores tiram da população justamente o dinheiro que paga os serviços que ela mais necessita, como saúde, segurança e educação.
Há bem pouco tempo atrás, a mesma ACIL, sob outra administração, empenhou-se por meio do “Movimento Pés Vermelhos, Mãos Limpas”, movimento que obteve êxito na cassassão de um prefeito que tanto mal fez a nossa cidade.
Hoje, o espantoso silêncio da ACIL traz dúvidas quanto ao compromisso que a entidade possui com a cidade, formadora de opinião e apoiadora de boas iniciativas, a entidade se cala e se omite.
A entidade deveria ser a primeira a alavancar uma campanha visando a apuração total dos fatos e a punição dos responsáveis, pois escândalos de corrupção afastam investimentos e empresários que poderiam erigir aqui seu empreendimento, gerando empregos e riqueza, recolhendo impostos, crescendo junto da cidade.
Lamentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário