Sete capivaras foram encontradas mortas na manhã desta terça-feira (16) em um tanque desativado onde funcionava uma cervejaria, na região leste de Londrina. Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a Polícia Ambiental estiveram no local. A principal suspeita é de que os animais tenham morrido afogados, já que as patas estavam quebradas e foram encontradas marcas de arranhões no concreto.
Como o tanque fica abaixo do nível da terra, os animais entraram no local, pensando que era um lago ou rio, e não tiveram forças para sair de lá, já que possuem patas pequenas. O IAP informou que a água do tanque foi coletada para análise, mas não havia vestígios de toxidade e nada que comprove envenenamento.
Segundo informações da assessoria de imprensa do IAP, os animais seriam retirados do local com a ajuda de um guindaste. Essa tarefa ficaria a cargo da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que foi orientada a enterrar as capivaras no aterro e a tapar o buraco, que poderia causar mais acidentes.
Fonte: Bonde
Nenhum comentário:
Postar um comentário