A 1ª Maratona de Londrina, realizada no último domingo (28), foi considerada um sucesso pela organização. Mas o percurso escolhido para os 42,195 quilômetros da prova recebeu críticas de várias atletas, que o consideraram muito difícil, com subidas e descidas exagUm dos que apontaram dificuldades no trajeto foi o grande vencedor, o gaúcho Claudir Rodrigues, 34 anos. Ele afirmou que a parte final da maratona de Londrina, depois dos 35km, foi muito pesada. “Londrina não é a maratona mais difícil que corri, mas é uma das três mais”, garantiu. Claudir disse, no entanto, que no ano que vem ele volta. “Se Deus quiser.”
Sinval Moreira Aguiar, 43 anos, que veio de São Paulo afirmando que é o quarto melhor do mundo da maratona de 12 horas, foi o crítico mais contundente. “Nenhum órgão internacional vai homologar a maratona de Londrina como oficial se mantiver esse percurso”, afirmou ao JL logo após cruzar a linha de chegada. “Nunca virá gente de nível internacional e os recordes não serão homologados”, acrescentou Aguiar.
Sobre conseguir um eventual aval internacional da prova, Zaninelli diz que é cedo e esclareceu que a corrida não foi internacional. “A corrida não é A1, internacional; é D1, nacional. Nunca divulguei que fosse internacional”, afirma. Entretanto, a organização errou na divulgação detalhada do percurso, rua a rua, colocando no cabeçalho “Maratona Internacional de Londrina”. O erro será corrigido, segundo Eugênio.
Fonte: JL
Nenhum comentário:
Postar um comentário