terça-feira, 31 de maio de 2011

TERMINAL URBANO

A pedagoga Maria Izabel Patrocínio de Oliveira utiliza o transporte coletivo quase todos os dias, passando pelo Terminal Central. Na opinião dela, o local já deveria contar com uma ambulância. Ela considerou ''excelente a iniciativa de manter um veículo do Samu no terminal'' e lamentou que os funcionários não saibam utilizar o desfibrilador. Ela acrescenta que a segurança também precisa melhorar. ''Não tem policiamento suficiente. Dependendo do horário, sinto medo'', relatou.

A dona de casa Regiane Brandini passa pelo terminal diariamente com o filho cadeirante. ''Passo mais de uma vez pelo local, pois preciso levá-lo para a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais). Falta acessibilidade'', lamentou. De acordo com ela, as rampas não são totalmente rebaixadas e o elevador nem sempre está funcionando.

Para o estudante Homero Belloni Santos, o local deveria contar com mais assentos. ''Os ônibus demoram para chegar e as pessoas ficam mal acomodadas'', reivindicou.

A assessoria de imprensa da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informou que o terminal passará por uma reforma e que o projeto encontra-se na Secretaria de Obras. Sobre a falta de policiamento, a assessoria afirmou que o local conta com câmeras de vigilância, guardas municipais e com a segurança do próprio terminal.(P.C.B.)

Fonte: FL

Nenhum comentário: