terça-feira, 31 de maio de 2011

SERVIDORES RECUSAM PROPOSTA

Os servidores municipais de Londrina rejeitaram, em assembleia na noite de segunda-feira (30), a proposta de reposição das perdas salariais acumuladas nos últimos oito anos, que chega aos 35%. Os funcionários públicos consideraram o prazo de nove anos proposto muito longo. Com a recusa, o Sindicato dos Servidores (Sindiserv) e a Prefeitura devem voltar a mesa de negociação.

Segundo o presidente do sindicato da categoria, Éder Pimenta, durante a negociação com o Executivo a entidade já havia conseguido avançar na proposta. Segundo ele, a ideia inicial da Prefeitura era de 12 anos, depois caiu para dez e chegou aos nove anos. Por ano, a reposição seria de 3,5%, além da inflação do período. Neste ano, o reajuste nos salários seria de 10,3%. “Achamos que a proposta ia ser aprovada, pois as negociações tinham avançado. As perdas ocorreram em oito anos”, disse.

Pimenta explicou que a proposta foi levada para assembleia, antes do envio do projeto de lei à Câmara de Vereadores, para garantir a possibilidade de ela ser usada no Acordo Coletivo.

Nesta tarde de terça-feira (31), uma reunião entre os secretários do Planejamento, Fazenda e Gestão Pública deve definir uma nova proposta aos servidores.

Fonte: JL

Nenhum comentário: