domingo, 29 de maio de 2011

EXCESSO DE VELOCIDADE NA AVENIDA ROBERT KOCH

As alterações feitas pela Secretaria de Obras na Avenida Robert Koch, próximo ao Hospital Universitário (HU), na zona leste, terminaram há algumas semanas. E o próximo passo, segundo prevê a Secretaria, é fazer uma ligação entre a Rua Goiás, passando pela Praça Nishinomyia, Avenida Alziro Zarur, chegando até a Robert Koch. No total, com as mudanças, que estão sendo realizadas desde agosto do passado, a prefeitura deverá gastar em torno de R$ 2,5 milhões.

De acordo com o secretário de Obras, Agnaldo Rosa, ao todo são quatro grandes mudanças naquela região. “São quatro obras em uma, com a alteração da entrada do HU, na Robert Koch, na ligação com a Vasco na Alziro Zarur, além da desapropriação de terrenos para completarmos o serviço. Faltam alguns detalhes, mas vai ficar tudo pronto, dependendo também da burocracia com licitação e escrituras”, afirmou Rosa, sem ter um prazo para o complemento da obra.

Para completar a ligação entre as avenidas Santos Dumont e Alziro Zarur, o Município negocia a desapropriação de parte de duas chácaras. “Com a licitação e a desapropriação, acredito que gastaremos em torno de R$ 500 mil. Não tenho certo, pode ser de um a três meses, dependendo da burocracia”, completou o secretário.

Aprovação
No entorno das modificações existem moradores que aprovam as melhorias e os que reclamam, entre outras coisas, do aumento da velocidade na via que ganhou asfalto novo e do fim da passagem de pedestres pela avenida depois que o hospital mudou a entrada para as ruas Graúna e Sidrack Silva. “Para mim, ficou bom. Meu comércio agora tem mais visibilidade para quem passa pela avenida. Antes, ficava meio escondido. Agora, espero que aumente também a clientela”, comentou a comerciante Marli Stefano, que há quatro anos possui uma loja de produtos naturais na região.

Ali perto, a advogada Cristina Massateli, filha da proprietária de uma lanchonete, lamentou a alta velocidade empregada pelos motoristas depois que a avenida ganhou asfalto novo. “Fizeram essa rotatória, mas os motoristas não estão respeitando. Já teve acidente nesse pouco tempo desde que tudo mudou. E saída de carro das ruas pequenas também foi prejudicada. Espero que os motoristas respeitem a sinalização e a rotatória.”

“Acho que vai precisar de um semáforo aqui. Já teve acidente e os motoristas não respeitam a sinalização”, disse o comerciante Claudemir Luna, dono do restaurante Casa Grill, que fica em frente ao HU.

A dona de casa Kátia Santos Cardoso mora na ligação da Robert Koch com Rua Vasco da Gama há cinco anos e convive o tempo todo com o barulho de veículos. Ela diz que a velocidade dos carros realmente aumentou, mas que as alterações feitas pela Secretaria de Obras deixaram o local – no mínimo - mais bonito. “Barulho de carro sempre teve, agora talvez até aumente, mas eu gostei das mudanças. E também espero que não tenha acidente por aqui.”

Fonte: JL

Nenhum comentário: