terça-feira, 3 de maio de 2011

MP DENUNCIA PREFEITO

A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público protocolou nesta terça-feira (3) uma ação contra o prefeito Barbosa Neto (PDT) no caso em que ele é acusado de ter usado vigilantes contratados pela Prefeitura de Londrina, via Centronic, para trabalhar na rádio Brasil Sul, que pertence à família do pedetista.De acordo com o promotor Renato Lima Castro, Barbosa foi denunciado por improbidade administrativa, mas não há pedido de liminar – ou seja, não foi pedido o afastamento do prefeito. O promotor afirmou que entre as provas que sustentam a denúncia estão documentos apreendidos na casa do gerente da Centronic em Londrina, Paulo Iora, no ano passado, no procedimento que investiga a denúncia de que a empresa pagaria propina ao ex-secretário de Gestão Pública e hoje vereador Jacks Dias (PT). Entre esses documentos está uma relação de funcionários da Centronic que trabalhavam no contrato com a Prefeitura de Londrina. Os nomes de Reinaldo Pereira e Antônio Carlos Soares, os dois funcionários que denunciaram que trabalhavam na emissora, embora fossem contratados para atuar no contrato com a prefeitura. “Essa prova foi útil porque reforça totalmente todo o fato”, declarou Castro. Ele acrescentou que “há funcionários da própria Centronic dizendo que quando tinha no holerite Prefeitura de Londrina, estava vinculado àquele contrato”.O promotor adiantou que o MP vai abrir procedimento para investigar a denúncia de que vigilantes da Centronic contratados para trabalhar na Prefeitura de Londrina também teriam trabalhado na SM Sports, empresa de Sérgio Maluceli, conforme reportagem publicada na semana passada com exclusividade pelo JL. Maluceli nega que sua empresa já tenha mantido contrato com a Centronic.

O prefeito Barbosa Neto tem negado a alocação de vigilantes da Centronic na emissora de rádio da sua família. Ele tem dito que foi a sua gestão que rompeu o contrato com a empresa, declarada inidônea um mês depois de assinar contrato com a Prefeitura de Londrina, em 2006.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina, que não conseguiu localizar o prefeito para comentar o assunto.

Fonte: JL

Nenhum comentário: