Londrina - Uma comissão de moradores do entorno do Aeroporto José Richa se reuniu ontem com representantes da prefeitura para solicitar esclarecimentos sobre como será realizada a desapropriação das casas para que a pista possa ser ampliada. Serão desapropriados imóveis nos jardins Califórnia, Albatroz, OK e Eldorado.
Segundo a professora Daniela Cesar, a comissão se reuniu ontem com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Idel), Rubens Bento, para tentar elucidar várias questões relacionadas ao processo de desapropriação.
''Tudo o que sabíamos foi por intermédio de uma matéria de jornal publicada há um mês'', conta Daniela, se referindo a reportagem de 12 de maio da FOLHA, que alertou os moradores que várias casas do entorno do aeroporto seriam desapropriadas.
''O presidente do Idel nos recebeu bem e nos apresentou o mapa com os terrenos que serão desapropriados'', conta Daniela. Ela diz que a prefeitura não começou a realizar as avaliações porque depende de uma certidão negativa emitida pelo Tribunal de Contas da União. ''Assim que essa certidão sair e o dinheiro for liberado começará a primeira fase, em que serão realizadas as avaliações dos imóveis'', conta.
Só a partir disso os moradores poderão negociar a parte financeira com a prefeitura. ''O presidente do Idel nos garantiu que o preço a ser pago seguirá o valor de mercado'', conta. Ainda não há previsão de quando a desapropriação acontecerá.
Fonte: FL
Nenhum comentário:
Postar um comentário