Meu amigo e minha amiga esse evento da Agroecologia nos faz refletir sobre algumas empresas que trabalham no ramo em Londrina. É o caso da empresa Milênia Agrociências S.A que está situada no Conjunto Eucaliptos em Londrina, zona leste. Será que a produção de agrotóxicos não afetou o solo?? Será que que não trouxe danos ao lençol freático?? Será que os produtos não fazem mal a saúde aos moradores?? Será que os trabalhadores na área rural e os que manuseiam esses agrotóxicos não terão problemas de saúde no futuro? Será que os alimentos, com esses agrotóxicos, ao chegarem à mesa dos cidadãos brasileiros não trazem grande risco à saúde de todos, até mesmo por que, um dos maiores risco é o desenvolvimento do câncer em qualquer parte do corpo???
EVENTO DE AGROECOLOGIA
O evento, promovido pela organização internacional Via Campesina em Londrina, tem convidados como João Pedro Stedile, do MST; Pat Mooney (do Canadá), da ONG internacional ETC Group; e Aleida Guevara, filha do líder da Revolução Cubana, Che Guevara. As jornadas, que tem como temática Terra Livre de Transgênicos e Sem Agrotóxicos, reúne agricultores, entidades e instituições que fazem o trabalho no campo na perspectiva da Agroecologia.
O objetivo é construir de forma coletiva um Projeto Popular e Soberano para a agricultura, contra as empresas transnacionais do agronegócio.
A proposta da Agroecologia procura aperfeiçoar o modelo da agricultura familiar e camponesa; desenvolver e aprimorar tecnologias sustentáveis e cooperativadas para o setor; promover o desenvolvimento econômico e social; preservar o meio ambiente e; valorizar a cultura popular do campo.
Marcha pela Agroecologia
Discutir Os Impactos Sociais e Ambientais da Utilização dos Agrotóxicos e a Questão do Código Florestal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário