A fusão entre o grupo Makhteshim Agan (MAI), que possui 100% das ações da Milenia Agrociências, e a China National Chemical Corporation (ChemChina) foi concluída. As negociações acontecem desde o ano passado pelo grupo Koor Industries, controlador da MAI. Com o acordo, a Makhteshim Agan se torna uma empresa privada, com 60% de suas ações pertencendo a ChemChina e 40% à Koor Industries. A negociação envolveu a aquisição, por parte da China National Agrochemical Corporation - subsidiária da ChemChina -, das ações públicas e de parte das ações da Koor na MAI.
Após passar pela aprovação dos acionistas e das autoridades regulatórias da China, Brasil, Israel e Estados Unidos, a aprovação final ocorreu há cerca de 15 dias, pelas autoridades antitruste da União Europeia. Na última segunda-feira, o contrato da fusão foi assinado na China. O valor da negociação ainda não foi divulgado, mas, segundo o presidente da Milenia Agrociências, Rodrigo Gutierrez, o processo é mais complexo pois envolve transferência de fábricas entre as empresas.
Gutierrez aponta como vantagens que a fusão trará para a empresa a estabilidade de matéria-prima, tendo em vista que a ChemChina é grande produtora do material, e o aumento de competitividade da empresa londrinense.
Fonte: FL
Nenhum comentário:
Postar um comentário