segunda-feira, 24 de outubro de 2011

COMENTARISTA NETO COLOCA A BOCA NO TROMBONE

Em entrevista ao jornal 'O Estado de S. Paulo', o ex-jogador e atualmente comentarista Neto, da TV Bandeirantes, declarou que desde a época que era jogador profissional, nos anos 80 e 90, há um assédio sexual feita pelos dirigentes que se aproveitariam da condição econômica dos futuros atletas.

"Muita gente usa o poder como diretor, como técnico, como outras coisas, para usar do benefício sexual com os meninos (das categorias de base)", revelou. "Essas coisas não são divulgadas, mas quando eu trabalhei como gerente de futebol (no Guarani) e quando fui jogador, a gente sabia disso. Para falar a verdade, é uma coisa muito séria, que o ministro dos Esportes e as autoridades deveriam olhar mais", recomendou.

O comentarista não revelou nomes ou mostrou provas dos crimes e também admitiu que jamais tenha denunciado à polícia, quando era gerente de futebol, na década de 2000. Por fim, o ex-jogador foi questionado se a violência teria acontecido com algum colega e Neto afirmou que sim. "Ah, se eu estou falando isso é porque já, né? Mas eu não vou falar", finalizou. (Com informações do UOL Esporte e jornal 'O Estado de S. Paulo').

Nenhum comentário: