quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BELINATI PODE ASSUMIR

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu agora à tarde pela cassação do mandato do deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB), acusado de “captação ilícita de recursos de campanha”, o que em bom português equivale a caixa dois. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas o recurso não garante efeito suspensivo, o que significa que o deputado pode ficar fora da Assembleia Legislativa enquanto aguarda uma decisão definitiva da Justiça Eleitoral. Para tentar continuar no cargo, além de recorrer, Ribas Carli terá que pedir efeito suspensivo. Se o TSE não aceitar, ele fica de fora.

E é nesse ponto que a decisão desta tarde mexe com a política londrinense. O primeiro suplente da chapa pela qual Ribas Carli concorreu é o ex-deputado Antonio Carlos Belinati (PP), filho do ex-prefeito e ex-deputado estadual Antonio Belinati (PP). Atualmente, Antonio Carlos é diretor da Sanepar. Procurado para comentar o assunto, o suplente foi cauteloso: “eu soube através da imprensa. No meu leigo entendimento, que não tenho essa formação jurídica, a questão pode se estender por dias, meses ou anos”, declarou Antonio Carlos. “Na minha cabeça o que me cabe é continuar a missão que o governador nos deu, cumprir o trabalho de diretor da Sanepar e atuar no contato com os municípios”, completou.

Fonte: JL

Nenhum comentário: