quarta-feira, 5 de outubro de 2011

GAFE

Na última quinta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Londrina cometeu uma gafe ao anunciar a construção de uma nova escola no Jardim Beleville, zona norte de Londrina. Barbosa Neto (PDT) iria dedicar a unidade ao ex-presidente João Belquior Marques Goulart, o Jango, dando seu nome ao prédio.

cerimônia contou inclusive com a presença do filho de Jango, o ex-deputado federal João Vicente Goulart (PDT). A população da região ficou descontente com a notíca, pois a escola já tinha o nome selecionado, segundo a lei 11.125/11, publicada no Jornal Oficial do Município no dia 25 de fevereiro.


O deslize noticiado pelo blog do Zé Pexera foi confirmado pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Londrina. A unidade deve se manter como Escola Municipal Professor Hélvio Esteves. A notícia agradou os familiares e moradores do bairro que já estavam se movimentando para fazer protestos, caso a prefeitura mantivesse a homenagem a Jango.

O secretário municipal de Comunicação, José Otávio Sancho Ereno, afirmou que ninguém se atentou para verificar se o local já tinha nome. "O projeto de lei era do legislativo, não era do executiuvo, o prefeito deu poucos nomes até hoje", comentou. Ainda afirmou que não houve má-fé, apenas um deslize. Assim que o prefeito descobriu, ele voltar atrás e prometeu que a próxima unidade escolar será então dedicada a João Goulart, de acordo com Ereno.

Durante o anúncio da construção da escola, a fala de Barbosa Neto enfatizou o nome dedicado ao ex-presidente. O filho de Jango, João Vicente Goulart, mostrou-se muito feliz com a homenagem e inclusive havia prometido fazer de todo o possível para estar presente, juntamente com sua mãe, na entrega da obra.

A gafe foi reconhecida e o Jardim Beleville vai ganhar a Escola Municipal Professor Hélvio Esteves.

Fonte: O.diario

Nenhum comentário: