sexta-feira, 21 de outubro de 2011

HELICOPTERO POUSOU NO HU

Um grave acidente, envolvendo um carro, uma motocicleta e uma bicicleta, foi registrado por volta das 17h desta sexta-feira (21) na rua Victório Franciolli, no conjunto habitacional Saltinho (zona sul de Londrina).

Um homem não identificado, de 45 anos, trafegava pela rua, na bicicleta, com uma menina de apenas sete anos na garupa. Segundo testemunhas, o motorista de um carro, também não identificado, perdeu o controle e acabou atropelando o ciclista e a criança.

Ele já havia atropelado um motociclista antes de bater na bicicleta. O condutor tentou fugir, mas acertou em cheio uma árvore localizada às margens da via.

Os dois ocupantes da bicicleta e o motociclista sofreram ferimentos leves: o ciclista acabou com um corte na cabeça e contusões pelo corpo; o motoqueiro apenas escoriações leves. Já a criança sofreu fratura em uma das pernas e escoriações leves. Os três foram encaminhados para o Hospital Evangélico de Londrina.

A vítima mais grave do acidente foi o motorista do carro. "O homem acabou preso às ferragens do veículo. Tivemos trabalho para retirá-lo de lá. Quando conseguimos, percebemos que o condutor estava com suspeita de fraturas nas duas pernas e com bastante sonolência. A gravidade do caso envolve, também, a suspeita de uma hemorragia interna", contou o tenente do Corpo de Bombeiros, Rodrigo da Costa.

Para dar agilidade ao atendimento, os socorristas do Siate pediram a ajuda do helicóptero da Polícia Militar, que está na cidade participando da Operação Todos por Um II.

"Levamos o acidentado até a marginal da PR-445, que fica próxima ao local do acidente, para o helicóptero poder pousar. De lá, a aeronave levou a vítima para o Hospital Universitário, o único da cidade que possui heliporto", destacou o tenente.

(Atualizado às 19h58)

Nenhum comentário: