Moradores do Jardim União da Vitória, zona sul de Londrina, bloquearam a Avenida Guilherme de Almeida, na tarde desta segunda-feira (26), para protestar contra a retirada dos médicos plantonistas do posto de saúde do bairro. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que os profissionais que atuam nas unidades do União da Vitória e Maria Cecília, na zona norte, serão transferidos para o Pronto-Atendimento Municipal (PAM) e o posto do Jardim Leonor, que são mais movimentados. As informações são da RPC TV.
O objetivo da Secretaria de Saúde é colocar médicos terceirizados e temporários nos postos de saúde desses bairros. Em entrevista à RPC TV, o secretário de saúde, Márcio Nihida, explicou que o remanejamento dos plantonistas vai amenizar a longa espera nas unidades 24 horas. Ele garantiu que não haverá problemas de atendimento das unidades no União da Vitória e Maria Cecília.
Na zona norte, os moradores foram convocados por conselheiros de saúde para uma reunião na noite desta terça-feira (27). O posto de saúde do Maria Cecília é o único com atendimento ampliado na região, e funciona das 7h às 23h. O que a população teme é a queda na qualidade do serviço.
Fonte:Bonde
Nenhum comentário:
Postar um comentário