O Ministério Público (MP) de Londrina encaminhou nesta quarta-feira (14) à prefeitura municipal um documento que contém nove medidas preventivas para serem adotadas de forma imediata para evitar uma nova epidemia de dengue na cidade.
Segundo o promotor de Defesa da Saúde, Paulo Tavares, a questão da contratação de novos agentes de endemias e sobre o lixo no município são os principais pontos apontados pelo MP e pelo Comitê Municipal de Combate à Dengue.
Segundo ele, o município deveria contar com pelo menos 260 agentes do setor, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Atualmente, Londrina conta com cerca de 100 trabalhadores a menos do que prevê o governo federal. "Até por uma questão do crescimento da cidade, com novos condomínios instalados, como o Vista Bela na Zona Norte, se faz urgente essa medida", argumentou.
Sobre a questão do lixo, Tavares comentou que este foi um dos principais problemas enfrentados durante o combate a epidemia de dengue neste ano. "Temos várias medidas relacionando a limpeza dos fundos de vale, a proibição de acúmulo de lixo nos quintais e também a contratação de uma nova empresa que preste serviços neste setor na cidade", disse.
Londrina registrou 13.334 notificações da dengue, sendo 7.383 confirmações. Quatro pessoas morreram vítimas da doença. O promotor disse que foi concedido ao município prazo de 10 dias para que apresente uma resposta sobre os apontamentos feitos pelo MP.
Fonte: Odiario.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário