quarta-feira, 21 de setembro de 2011

POLEMICA

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), convocou a imprensa ontem para negar que tenha utilizado a assessoria de imprensa da própria administração para divulgar informações sobre o afastamento da juíza da 3 Vara Criminal de Londrina, Oneide Negrão de Freitas. Barbosa se refere ao episódio em que o chefe do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina (N.Com), José Otávio Sancho Ereno, encaminhou por e-mail à imprensa local um texto produzido pela revista Consultor Jurídico (Conjur) que traz críticas à atuação da juíza. O título do texto era ''A verdade começa a aparecer. Juíza afastada atuava movida por declarada antipatia pessoal ao prefeito Barbosa Neto''. De acordo com Barbosa, o chefe do N.Com teria enviado a matéria através do seu e-mail pessoal e fora do horário de expediente.

''Acredito que esse esclarecimento merece ser feito. Não é possível pairar dúvidas em relação à conduta do chefe do Executivo. O que houve foi o envio de um e-mail pessoal do coordenador do núcleo de comunicação que postou para alguns internautas as informações. Em nenhum momento fala que o prefeito tenha acusado, seja a doutora Oneide, seja qualquer membro entre os juízes'', afirma.

Sobre seu relacionamento com a juíza, Barbosa não levantou polêmica e disse que respeita a atuação do Judiciário. ''Eu desconheço qualquer tipo de questão pessoal, se é que isso pode ter havido. Nunca tive esse tipo de manifestação, seja por parte de algum secretário que prestou depoimento, ou por parte da juíza, que sempre me tratou de forma respeitosa'', declarou.


Vinícius Zanin
Reportagem Local

Nenhum comentário: