Cerca de 80 dias depois do prefeito Barbosa Neto (PDT) entregar, com festa, a base da Guarda Municipal da Warta, o módulo, que deveria funcionar na antiga delegacia do distrito, prédio construído pelo governo do Estado, está entregue... às traças. “Nós aproveitamos a estrutura do antigo distrito policial que estava fechado e sendo depredado”, disse Barbosa, em texto divulgado em 4 de julho, pelo Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina. A reportagem refere-se à “entrega” do equipamento público, feita no dia 1º de julho, que foi feriado municipal. A reportagem do N.Com mostra o pedetista em foto ao lado do secretário de Defesa Social, Joaquim de Melo. O texto informa que Barbosa lembrou que o módulo “era um clamor antigo da Warta”.
Pelo que a reportagem do JL encontrou ontem à tarde, no prédio “entregue” há cerca de 80 dias, o clamor ainda não foi atendido. O prédio está fechado, com um cadeado na porta e um vidro quebrado. Pelo vidro dá para perceber o chão sujo por falta de varrição, mas não é possível ver se há móveis dentro do módulo. Os moradores da Warta reclamam que guardas municipais apareceram há pouco tempo, depois de alguns assaltos ocorridos na região. Ontem à tarde, dois deles, com motocicleta, montavam guarda na praça localizada na frente da igreja do distrito.
Procurado pela reportagem, o N.Com elencou a “base da guarda” como uma das ações da Prefeitura para o distrito. Já o secretário de Defesa Social disse que o módulo é usado como “local de referência da Guarda”, mas que no caso da Warta, ficou “pouco funcional”, já que ele fica afastado do ponto de maior movimento do distrito, que é a praça central. “Os guardas praticamente não ficam praticamente lá, até por questão de estratégia eles ficam na praça”, argumentou. Melo afirmou que a Secretaria de Defesa Social estuda mudar a base da guarda para a praça.
Fonte: JL
Nenhum comentário:
Postar um comentário