O vereador Rony Alves (PTB) apresentou, durante sessão na Câmara de Vereadores de Londrina na tarde desta quinta-feira (29), uma denúncia de que agentes de trânsito estariam sendo incentivados pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) a aplicarem multas.
Alves cita uma gravação feita por um funcionário da CMTU durante uma reunião, em que a orientação seria passada. "O rapaz que trouxe a denúncia reconhece que não parte deles. Quer ficar na rua como agente de trânsito? Multe! ", disse o vereador.
"O último grupo chamado no concurso da CMTU rendeu tanta multa que chegou a ser elogiado. Eles acabam sendo julgados pelas multas que produzem. Funcionário que produz menos é retirado da rua, substituído por outro", afirma Rony, lembrando que os agentes que trabalham na rua ganham adicional por insalubridade, por isso não querem deixar a vaga.
Em entrevista ao Bonde, o presidente da CMTU, Andre Nadai, rechaçou as acusações. "Não existe fundamento nenhum. Nenhum funcionário apresentou nada disso. Os agentes são orientados a aplicar multas conforme a lei", afirmou, questionando que o vereador não apresentou a gravação citada.
Durante a sessão, Rony Alves falou ainda sobre demissões na diretoria de trânsito da CMTU. Nadai confirmou as substituições, mas preferiu não dar detalhes. "Não vou ficar expondo motivo das pessoas serem demitidas, expondo a moral de ninguém. Se o vereador quiser, pode fazer um pedido de informações sobre isso".
Fonte: Bonde
Nenhum comentário:
Postar um comentário