Você o considera o cara ideal para casar? Faz planos e sonha com o grande dia, mas ele nunca tocou no assunto? Que tal dar uma mãozinha amiga para encorajá-lo a tomar esta decisão sem pressioná-lo? “Falar sobre o futuro de forma tranquila e positiva é uma boa alternativa. Compartilhar sonhos e propósitos estabelece vínculos, uma necessidade para a vida a dois plena. Olhar o outro como um ser humano que também tem seus medos, vontades e atitudes é um bom começo nesta fase de diplomacia. Expor seus desejos e ouvir as intenções e ideais do outro são fundamentais para desenvolver a maturidade de ceder ou estabelecer critérios mais acessíveis dos próprios costumes e caprichos”, aconselha a coach Richeli Sachetti, membro da Sociedade Brasileira de Coaching.
Outra dica da consultora é mostrar de forma sutil quais são as vantagens de uma vida de casado. “Procure valorizar o que é importante para o outro e ressalte que haverá este espaço na vida comum dos dois. Ninguém quer perder nada. Culturalmente, no casamento os homens acreditam que perdem mais do que ganham. Se isto for desmistificado, haverá maior vontade”, aponta Sachetti.
Ter um bom relacionamento com amigos e familiares também irá ajudar. “Ter bons amigos e manter o bom relacionamento com familiares é muito importante. Eles contribuirão com a quebra da rotina, o divertimento, o aconselhamento, a troca de aprendizados, enfim, com o desenvolvimento das várias fases e os diversos momentos do casamento, desde os mais complexos aos mais felizes” , avalia a especialista.
Antes de conferir as dicas da especialista, ela explica: “As dicas estão relacionadas com a construção de uma identidade de mulher inteligente, serena e feliz. Características que hoje chamam a atenção das pessoas à volta, inclusive dele!”, diz Richeli Sachetti.
Tenha um propósito de vida
“Conhecer sua razão de viver vai além de satisfazer determinadas vontades. Está relacionado com o fato de apresentar seus maiores talentos e virtudes para constituir um legado de ricas experiências, seja no trabalho ou em atividades sociais com amigos. Utilize o que você tem de melhor sempre, naturalmente.”
Conheça seus valores
“Valor é um estado emocional que buscamos vivenciar para atingir a felicidade. O que é importante para você? Segurança, aventura, honestidade, liberdade ou conexão e amor? Independente do valor que se tenha a necessidade de alcançar, precisamos saber que o mesmo pode ser contemplado por diversas formas. Eu posso conquistar a segurança através de amigos, da família, do conhecimento. Conexão e amor através de colegas do trabalho, vizinhos, animais de estimação. Há muitos veículos a serem descobertos que nos levarão a grandes alegrias, nunca há apenas um caminho.”
Construa uma lista de sonhos
“Ter sonhos é uma característica de pessoas que apresentam expectativas positivas de futuro, sentem vontade de viver para saborear novas conquistas. Especifique seus sonhos com datas e prazos de curto, médio e longo prazo. Saber que uma lista de objetivos é uma fabulosa companhia é saber que nunca estaremos sozinhos.”
Seja otimista
“ Pessoas que vivenciam situações de conflito de forma equilibrada e que apresentam alternativas de soluções, assumindo a responsabilidade diante dos problemas para que eles sejam resolvidos, sabiamente tendem a serem admiradas.”
Mantenha a comunicação assertiva
“Comunicar o que você sente e pensa sem magoar os demais é uma forma de respeitar o outro. Utilize todo o seu conhecimento em prol dos relacionamentos. As pessoas são diferentes na maior parte das vezes. E é isto que as tornam muito mais interessantes. Vamos aproveitar as diferenças para aprender!”
Fonte - bolsademulher.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário