O presidente da Associação de Moradores, Carlos Siqueira, encaminhou um e-mail para o proprietário da Rádio Paiquerê Am, J.B. Faria, no dia de hoje, dia 11 de abriul, preocupado com a situação de segurança do Centro De Educação Infantil da UEL, onde várias crianças estudam e que fica ao lado do CIAAD.
J.B. Faria, Bom dia!!!! J. B, sou presidente da Associação de Moradores dos Jardins Monterrey, Pérola, Guararapes, Vila Áurea, Vila Operária, Jd Vale do Cedro, Jd. Monte Sinai e Nações Unidas, na zona leste de Londrina, nas imediações do Hospital Universitário.
Comoveu ao Brasil e ao mundo a morte dos estudantes alvejados por um atirador ensandecido numa escola do Rio de Janeiro, no último dia 7 de abril. Tratava-se de um ex-aluno da escola que, "sem razões aparentes", ingressou no estabelecimento, abriu fogo contra crianças e adolescentes indefesos, matou 12 deles e feriu vários outros, suicidando-se em seguida .
É claro que a tendência natural será a busca de alguma explicação para tamanho desatino. Ou seja, é natural que se busquem causas, motivos e culpados para as tragédias humanas.Sejam lá quais forem as razões, a verdade é que os seres humanos são capazes de produzir esse tipo de brutalidade e de violência. E se elas não servem para evitar novas tragédias, servem ao menos para lembrar a estupidez e o absurdo da nossa condição humana.
Isto posto J.B e aí fica minha preocupação, como representante de bairro, de alertar sobre uma situação que nos deixa bastante preocupados. Ao lado do CIAAD, divisa de muro inclusive, existe um Centro de Educação Infantil mantido pelo Colégio Aplicação da UEL, onde várias crianças estudam naquele local. Até hoje não tivemos conhecimento de incidente , porém, não seria prudente a avaliação de uma possível mudança de local desse Centro de Educação?? Não se corre o risco de um infrator invadir o local com as crianças fazendo reféns inclusive?? Existe segurança adequada?? Ficam aqui J.B as ressalvas, acredito que seja válido essa discussão por quem de direito para que possamos evitar um dia um mal maior e prevalecer o bem maior que é sempre a vida.
Um grande abraço,
Carlos Siqueira
Pres.da Ass. de Moradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário