Coma mais queijo: Fortaleça os ossos antes do inevitável processo de afinamento deles. Portanto, ingira 700 mg de cálcio por dia, o que equivale a pouco mais de meio litro de leite ou 100g de queijo cheddar, disse a nutricionista Sarah Schenker. Mas não abuse de refrigerantes, porque o ácido fosfórico impede a absorção de cálcio.
Evite excesso de álcool: A especialista em preparar dietas Sian Porter, porta-voz da Associação Dietética Britânica, alerta contra a drunkorexia (substituição de refeições por álcool), comum nessa faixa etária. Bebidas alcoólicas também fornecem calorias, mas não os nutrientes necessários, o que acarreta em má nutrição e danifica cabelos, unhas e pele. Segundo a profissional, o álcool leva ainda à fixação da gordura visceral perigosa em torno dos órgãos internos, ligados a doenças cardíacas, diabetes e certos tipos de câncer.
Evite dietas da moda: Não caia na tentação de investir em dietas da moda, que prometem milagres. Estatísticas mostram que, muitas vezes, resultam em ganho de peso tempos depois. Estabeleça bons hábitos alimentares, que devem continuar nas próximas décadas.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário