Os postos de saúde da Vila Brasil e do Cafezal chegaram a ficar sem estoque de seringas para aplicação de insulina em pacientes diabéticos nesta sexta-feira (29). O problema foi causado por conta do atraso na entrega dos materiais pela empresa contratada pela Prefeitura de Londrina. A secretária municipal de Saúde, Ana Olympia Dornellas, reconheceu o problema e informou que já foi solicitada uma compra emergencial. O estoque deve ser reposto na próxima semana.
“Já conseguimos repor em unidades que não tinham mais nenhuma seringa [caso da Vila Brasil]”, garantiu Ana Olympia. Quando houve o atraso na entrega pela empresa responsável, a Secretaria de Saúde realizou um levantamento e constatou que os pacientes ainda teriam as seringas por um período de 20 dias, tempo suficiente, segundo a secretária, para a entrega da compra emergencial.
Ana Olympia explicou que os pacientes recebem um estoque de seringas para dois ou três meses de uso. Para a compra emergencial, foram solicitadas 300 mil seringas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário