Um protesto realizado na manhã deste sábado pelo movimento "Basta! Londrina Sangra!" reuniu mais de 100 pessoas no calçadão de Londrina.
Os manifestantes, de diversos movimentos sociais da cidade, levaram faixas para as ruas, pedindo soluções para os escândalos vistos, principalmente, na área da saúde municipal.
Além das faixas, muito barulho: diversos representantes conseguiram chamar a atenção do londrinense que passava pelo calçadão com a cacofonia gerada por apitos. As frases "quem manda na cidade é a mulher do prefeito" e "cadeia para quem pratica a corrupção" foram duas das mais entoadas pelos manifestantes.
Na avaliação do padre Jaime Alonso, um dos organizadores do protesto, a ação conseguiu passar a mensagem prevista e chamar a atenção do londrinense que passou pelo calçadão na manhã deste sábado. "É desta forma que vamos conseguir mobilizar toda a sociedade. Sabemos que o londrinense está indignado, mas falta consciência social", ressaltou.
Após os discursos, os manifestantes fizeram uma passeata pelo calçadão e continuaram com o "apitaço" em frente à Pedra da Moralidade.
A manifestação deste sábado é a segunda realizada pelo movimento em menos de um mês. A última aconteceu no final do mês passado. E os representantes prometem mais protestos, ainda para este mês.
Guilherme Batista - Redação Bonde
Nenhum comentário:
Postar um comentário