A Prefeitura de Londrina comunicou no começo da noite desta terça-feira (10) a mudança de gestão de seis secretarias. Segundo o Núcleo de Comunicação, a reforma de secretariado foi impulsionada principalmente por causa das eleições municipais em outubro. A mudança atinge as secretarias da Saúde, Idoso, Fazenda, Ambiente, Defesa Social e Chefia de Gabinete. Os novos titulares assumem na próxima segunda-feira (16).
No Ambiente, José Novaes Faraco dá lugar ao servidor Gilmar Domingues Pereira, que trabalha há 16 anos na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Outro servidor que entra no primeiro escalão municipal é Fábio Campos. Ele será responsável pela Secretaria de Fazenda, hoje gerenciada por Edson Antonio de Souza, que acumulará, a partir de segunda-feira, a Secretaria da Saúde e de Planejamento. O médico Márcio Nishida Makoto, que assumiu após uma gestão turbulenta com denúncias de irregularidades na terceirização de agentes, abandonará a Saúde para cursar pós-graduação no Japão.
O delegado da Polícia Civil em Cuiabá (MT) Jefferson Dias Chaves assume a Defesa Social, no lugar de Joaquim Antonio de Melo. Na Secretaria do Idoso, sai Liz Clara Ribeiro de Campos e entra Altina Leonardo Gouvea.
A última mudança anunciada nesta terça-feira foi na chefia de gabinete do prefeito Barbosa Neto. Entra Antonio Rogério Lopes Ortega, atual assessor do vereador Roberto Fú (PDT). Marco Cito, que tocava a pasta interinamente, permanecerá apenas na secretaria de Governo.
Por meio da assessoria, o prefeito informou que haverá mais duas mudanças. a secretária da Mulher, Sueli Galhardi, e o presidente da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), João Verçosa devem ficar na prefeitura somente até 30 de abril, prazo final para os candidatos deixarem os cargos.
Fonte: JL
Nenhum comentário:
Postar um comentário