sábado, 21 de janeiro de 2012

MORADORES PODERÃO FAZER DENUNCIAS

Segundo dados da Companhia de Habitação (Cohab), cerca de 50% das 2,3 mil famílias residentes em fundos de vale de Londrina foram transferidas para residências do Programa Minha Casa, Minha Vida. O gerente administrativo da companhia, Marcelo Cortez, informou que a Cohab fará revitalização das áreas onde ficavam os moradores de forma escalonada, mas ainda sem prazo definido. ''Além de retirar os entulhos das casas, serão realizados o plantio de árvores nativas, instalação de parques infantis, academias de ginásticas e outras benfeitorias'', enfatizou.

Penalidade

Apesar de não haver nenhum caso de dengue confirmado em Londrina este ano, o coordenador municipal de Endemias, Elson Belisário, destacou que a prefeitura pretende penalizar as pessoas que jogarem lixo em terrenos baldios e fundos de vale ou se descuidarem com a limpeza em suas propriedades.

''Os agentes de saúde irão visitar todas as casas de moradores próximos aos fundos de vale para divulgar do disque-dengue 153 destinado a receber denúncias de quem joga entulho nestes locais. A ligação pode ser feitas 24 horas por dia e os responsáveis que forem flagrados jogando lixo serão multados em valores que variam de R$ 1 mil a R$ 25 mil, além de terem o veículo apreendido'', enfatizou.

O mestre de obras Almerindo Francisco de Souza, que reside no Jardim Ideal (Zona Leste), aprovou a inicitiva da prefeitura. ''Acho ótimo que as pessoas sejam penalizadas. Depois de vários pedidos, o terreno baldio que fica em frente à minha casa foi limpo pela prefeitura. Eu e os vizinhos impedimos que diversas pessoas de jogassem lixo lá novamente, mas esta semana jogaram entulho e até um sofá velho durante a madrugada sem que ninguém visse. Agora vamos fiscalizar e denunciar essas pessoas'', salientou. (M.R.)

Fonte: FL

Nenhum comentário: