Um servidor de uma escola municipal no Jardim Olímpico, zona leste de Londrina, é acusado de molestar uma menina de seis anos. O caso está sendo investigado pela polícia há 30 dias, mas só veio à tona nesta quinta-feira (5). De acordo com a secretária de Educação, Virgínia Laço, a mãe só detectou o problema ao levar a filha à pediatra, que encontrou “indícios” de abuso e a orientou registrar um Boletim de Ocorrência.
“Há 30 dias, a mãe levou uma cópia do BO para o diretor da escola, que trouxe aqui para a Secretaria. Registramos em ata, entramos em contato com a mãe e, no mesmo dia, afastamos o servidor.” Segundo Virgínia, a documentação foi enviada para a Corregedoria do Município, que abriu uma sindicância para investigar o caso. “Essa era a competência da Secretaria de Educação. Mas, como a mãe foi à polícia, abriu-se um inquérito. Se ficar provado que ele é culpado, ele vai preso e será exonerado do cargo.”
O funcionário tem cerca de 35 anos e trabalha no portão da escola, que tem 800 alunos. A criança está recebendo acompanhamento psicológico.
A reportagem tentou contato com a delegada da Mulher, Elaine Aparecida Ribeiro, mas ela estava em um procedimento em outra cidade, na tarde desta quinta-feira (5).
Fonte: JL
Nenhum comentário:
Postar um comentário