segunda-feira, 23 de julho de 2012

GRIPE A - ATENÇÃO

O número de casos confirmados de gripe A (H1N1) na região de Londrina cresceu 54,5% em uma semana, passando de 22 para 34 casos. As informações são do último boletim da 17ª Regional de Saúde, divulgados nesta segunda-feira (23).
Das 399 notificações registradas na região este ano, 45 ainda aguardam resultados de exames, entre elas, duas mortes. Segundo informe atualizado da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), também desta segunda-feira, já são 25 mortes confirmadas no Paraná por conta da doença, sendo uma delas em Londrina.
Dos 31 casos confirmados na 17ª Regional de Saúde, 14 são do Município de Londrina. Segundo a diretora de Epidemiologia e Informações em Saúde da Secretaria Municipal, Sandra Regina Caldeira, até a última sexta-feira (20) a cidade tinha 21 casos suspeitos de gripe A, que ainda aguardavam exames. “Das duas mortes investigadas na semana passada, uma já foi descartada após exames e a outra ainda aguarda resultado”, disse Sandra.

Vacinação
A secretaria de Saúde recebeu mais 7 mil doses de vacina contra a gripe A, que serão disponibilizadas a partir desta terça-feira (24) nas 53 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Além de gestantes e crianças de seis meses a 4 anos de idade, o Município vai reabrir a vacinação aos idosos que ainda não foram imunizados na campanha realizada de 5 a 25 de maio.
Fonte: JL

Nenhum comentário: