segunda-feira, 2 de julho de 2012

MORTE POR GRIPE A

A Secretaria da Saúde confirmou nesta segunda-feira (2) a morte por gripe A de um paciente de 49 anos, que foi internado em decorrência de outras doenças e teve o diagnóstico de H1N1 no Hospital Universitário (HU) de Londrina. Por ser portador de doenças crônicas, como asma e pneumopatia, o paciente não respondeu ao tratamento e foi a óbito no último dia 27.

O paciente deu entrada no Hospital da Zona Norte na segunda-feira passada (25) e no dia seguinte foi transferido para o HU.

De acordo com o último levantamento, foram confirmados 381 casos de gripe H1N1 e 14 mortes em 2012 no Paraná. Em uma semana a secretaria estadual da Saúde confirmou 201 casos novos casos de gripe A e uma morte.

A redução do número de mortes em relação ao número de casos reforça a eficácia do diagnóstico precoce e do acesso ao medicamento antiviral em tempo hábil. "Estudos científicos comprovam a redução progressiva da carga viral na pessoa infectada após a ingestão de cada dose do medicamento, sendo que após 48 horas de utilização do antiviral temos níveis quase imperceptíveis do vírus", destacou o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz.

Fonte: FL

Nenhum comentário: