Barbosa Neto: "Crise da saúde tem prazo para acabar"
Prefeito afirmou no "Dia D contra a Dengue" que em três meses a cidade terá equacionado os graves problemas do setor
A grave crise no setor de saúde em Londrina tem prazo para acabar. A declaração foi feita neste sábado (12) pelo prefeito Barbosa Neto durante entrevista ao apresentador Léo José, da TV Tarobá, durante o "Dia D contra a Dengue" no conjunto Armindo Guazzi, zona leste da cidade.
O prefeito reconheceu que esta é a área mais crítica de sua administração e afirmou que houve muitos "percalços" nos últimos meses, como troca de comando da pasta e falta de planejamento das ações. "Estamos reorganizando a Saúde e garanto que em três meses tudo será diferente. Quero ser cobrado por isso", afirmou.
Londrina é a cidade mais crítica do Paraná em relação à dengue. São 275 casos confirmados da doença nos 35 primeiros dias do ano e 1.776 notificações. Além disso, os doze casos mais graves de infectados pelo Aedes aegypti no Estado estão no município. Há em tratamento pelo menos três pacientes com dengue hemorrágica, o tipo mais grave da doença.
Além dos problemas com a epidemia de dengue na zona leste, a saúde em Londrina enfrenta grandes problemas quanto à falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde e nos pronto-atendimentos. As filas são enormes e pacientes chegam a esperar 12 horas por uma consulta.
FONTE: Agência Londrix
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário