quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PASSE LIVRE

O projeto de lei do passe livre para estudantes será enviado à Câmara Municipal de Londrina, de acordo com anuncio foi feito nesta quinta-feira (2) pelo prefeito Barbosa Neto. O projeto prevê que cerca de 30 mil estudantes que utilizam o transporte coletivo em diversos horários sejam beneficiados, pois não teriam mais de pagar a tarifa de transporte.

De acordo com o prefeito, a ideia é de que os estudantes já possam usufruir o beneficio no início das aulas deste ano. Neto explicou que os custos para subsidiar o projeto ficariam em R$ 3,5 milhões anuais. “Acreditamos que este valor será o necessário para que possamos ter efetivamente o passe livre garantido”, afirmou.

O prefeito aproveitou para comentar que no ano passado a prefeitura fez uma intervenção de 50% em subsídios para evitar o aumento da tarifa no transporte coletivo. “Agora, vamos colocar mais recursos [para o passe livre] para garantir que o [outro] usuário não vai pagar essa conta”, ressaltou.

Com relação à verba para custear o projeto, Neto disse que seriam utilizadas, principalmente, as fontes livres. Ele citou que, no ano passado, o programa desenvolvido pela administração municipal para que as pessoas possam quitar em parcela única os débitos com a prefeitura contribuiu muito. “Uma mãe ou pai que tenha três filhos deixará de gastar R$ 284 com tarifa de ida e volta no transporte que será concedida através do passe livre.”

Fonte: JL

Nenhum comentário: