sábado, 6 de novembro de 2010

ENTULHO NA CMTU

Terreno de propriedade da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), na esquina das ruas Dom João VI e Homero Martins Ribas, na Vila Áurea (Zona Leste de Londrina), está preocupando os moradores do bairro. No local foram despejadas as estruturas dos quiosques demolidos recentemente na Área Central.

''De nada adianta termos cuidado se a própria CMTU não dá o exemplo. Estamos preocupados com a dengue, pois essas estruturas acumulam água'', reclama Natal de Mendonça. Já Marli Cunha, vizinha do terreno, aponta outro problema: o portão para impedir a entrada de estranhos só foi colocado depois de muita insistência e as carcaças na parede facilitam a entrada de ladrões em sua residência.

O coordenador de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Elson Belisário, afirmou que uma equipe esteve no local há dez dias e encontrou água parada, sem focos do mosquito. ''Voltaremos semana que vem. Se forem constatados focos, vamos notificar a CMTU e estabelecer prazo para o cumprimento da limpeza. Se nada for feito, eles (a CMTU) serão autuados pela Vigilância Sanitária'', afirma.

O presidente da CMTU, André Nadai, afirmou que os materiais no terreno são dos proprietários dos quiosques e estão todos dentro do prazo para retirada. Ele disse que o local é periciado constantemente. Outros 16 quiosques serão desativados até dezembro. (Colaborou Vinícius Fonseca)

Folha de Londrina: dia 06/11/2010
Micaela Orikasa
Reportagem local

Nenhum comentário: