domingo, 14 de novembro de 2010

PEDRAS AO REDOR DOS LÍRIOS

Ontém, dia 13 de novembro, sábado, o presidente da Associação, Carlos Siqueira e o Coordenador Foguetinho, colocamos pedras ao redor do canteiro de lírios na praça do Jardim Monterrey e também pintamos elas.

sábado, 13 de novembro de 2010

DIA DA MISSA DA PADROEIRA






O dia da missa da Padroeira Nossa Senhora do Rócio foi marcada pela emoção. Foi a primeira missa realizada na praça do Jardim Monterrey. Aproximadamente 150 pessoas estiveram presentes. A missa foi rezada pelo Padre Felipe da paróquia Nossa Senhora do Rócio, com a presença do Coral que abrilhantou a Missa com cânticos que emocionou a todos.

PREPARANDO A MISSA DA PADROEIRA




Dia 11 de novembro iria ser realizada a Missa em homenagem a Padroeira Nossa Senhora do Rócio. O local escolhido foi a Praça do Jardim Monterrey. Anunciamos por três dias seguidos em carro de som convidando os fiéis a participarem. Os bancos foram repintados novamente, tecidos brancos foram envoltos a todas as árvores da praça.Seguem as fotos dos preparativos para a Missa.

CHUVA E VENTO - PROVIDÊNCIAS TOMADAS




Após a forte chuva e vento em nossos bairros, o presidente da Associação de Moradores, Carlos Siqueira, tomou as providências e na medida do possível o município foi solucionando os problemas. Muitas árvores caíram em toda cidade e ainda o município não conseguiu retirá-las por completo. Segundo informações da CMTU esgotaram os locais onde o município pudesse armazenar os galhos. O presidente também solicitou que a Copel fizesse um arrastão nos bairros e retirassem os galhos que estavam sobre os fios.

sábado, 6 de novembro de 2010

CARLOS SIQUEIRA É CONVIDADO A PRESTIGIAR SHOW DE MARIA GADÚ


Olha, com muita alegria, a Associação de Moradores esteve representada num belo show ontém, pelo seu presidente, a convite do proprietário, dia 05 de novembro, sexta-feira, no Escritório Social Clube com a Revelação da MPB, Maria Gadú . A carismática e talentosa paulistana, Maria Gadú , jovem revelação da música popular brasileira, soltou sua voz doce e suave para os londrinenses. Indicada em duas categorias ao Grammy Latino – 'Revelação e Melhor Álbum de Cantor-Compositor', a artista cantou sucessos como 'Linda Rosa', "Encontro", "Bela Flor", "Tudo Diferente", 'Shimbalaiê', "Dona Cila", e suas versões para "A História de Lily Braun", de Chico Buarque e Edu Lobo, e "Lanterna dos Afogados", do grupo Os Paralamas do Sucesso. Quando Gadú sobe ao palco, qualquer desavisado pode achar que ela faz parte de uma nova onda rock´n´roll, meio punk, meio indie. Ousada, ela parece mesmo que vai chegar na marra, cheia de atitude; mas basta abrir a boca, para a cantora mostrar suavidade em forma de MPB, com tudo muito próprio: letra, música e voz. Este contraste surpreende e seduz.





ENTULHO NA CMTU

Terreno de propriedade da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), na esquina das ruas Dom João VI e Homero Martins Ribas, na Vila Áurea (Zona Leste de Londrina), está preocupando os moradores do bairro. No local foram despejadas as estruturas dos quiosques demolidos recentemente na Área Central.

''De nada adianta termos cuidado se a própria CMTU não dá o exemplo. Estamos preocupados com a dengue, pois essas estruturas acumulam água'', reclama Natal de Mendonça. Já Marli Cunha, vizinha do terreno, aponta outro problema: o portão para impedir a entrada de estranhos só foi colocado depois de muita insistência e as carcaças na parede facilitam a entrada de ladrões em sua residência.

O coordenador de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Elson Belisário, afirmou que uma equipe esteve no local há dez dias e encontrou água parada, sem focos do mosquito. ''Voltaremos semana que vem. Se forem constatados focos, vamos notificar a CMTU e estabelecer prazo para o cumprimento da limpeza. Se nada for feito, eles (a CMTU) serão autuados pela Vigilância Sanitária'', afirma.

O presidente da CMTU, André Nadai, afirmou que os materiais no terreno são dos proprietários dos quiosques e estão todos dentro do prazo para retirada. Ele disse que o local é periciado constantemente. Outros 16 quiosques serão desativados até dezembro. (Colaborou Vinícius Fonseca)

Folha de Londrina: dia 06/11/2010
Micaela Orikasa
Reportagem local

terça-feira, 2 de novembro de 2010