segunda-feira, 24 de novembro de 2008

ROBERT KOCK, AVENIDA ESTÁ NA UTI!!!!




Não é de hoje que a comunidade reivindica as melhorias na Avenida Robert Kock. O recapeamento se faz necessário. Uma avenida de extrema importância na cidade, onde dá acesso ao Hospital Universitário e vários bairros. Percebemos em grande parte de sua trajetória asfalto deteriorado e com vários buracos. Mais uma meta a ser estabelecida pela Associação do Moradores.

TRANSPOSIÇÃO DE AVENIDA, BEM NECESSÁRIO!!!



No ano de 2009 devemos traçar um objetivo de cobrar das autoridades competentes de implementar a transposição da região do Vicente Palotti(Antares/Av. São João) e o Jardim Vale do Cedro. Existe no meio das duas localidades um fundo de vale. Com certeza essa obra proporcionará maior facilidade de circulação de veículos na região.

Veja a foto. Ao fundo Avenida que deverá ser interligada.

REDE DE ESGOTO ESTÁ BEM AVANÇADA




As obras da rede de esgoto estão em ritmo bem acelerado pela Sanepar na região compreendida pela Associação de Moradores.Vejam as fotos.

domingo, 23 de novembro de 2008

BOA NOTÍCIA PARA A REGIÃO TAMBÉM!!!

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, assinou na manhã desta sexta-feira (21), o termo de cessão de um terreno com uma área de 23.090,25m², a ser destacada de uma área total de 47.919,28m², que pertencia ao antigo IBC – Instituto Brasileiro do Café –, do Ministério da Agricultura, no Bairro.
O terreno, com área edificada de 12.453,75m², fica próximo ao HU e será utilizado para a implantação do Centro Regional de Reabilitação Física do Norte do Paraná; Centro de Atenção Psicossocial – CAPS; Curso Técnico de Enfermagem; Divisão de Assistência à Saúde da Comunidade – DASC; Centro de Manutenção de Equipamentos Médico-Hospitalares e de Infra-Estrutura; Arquivo de Documentos; além de ampliação de salas de aula e laboratórios de apoio às atividades de ensino e pesquisa para alunos de graduação e pós-graduação atuantes no HU.
Assinaram também o termo de cessão o reitor da UEL, Wilmar Marçal, e o superintendente do HU, Francisco Eugênio Alves de Souza. Também estiveram presentes na solenidade a secretária da SETI, Lygia Pupatto, o deputado federal Alex Canziani, o chefe da 17ª Regional de Saúde, Adilson Castro, a coordenadora da Região Metropolitana de Londrina, Elza Correa, a vereadora Sandra Graça (representando a Câmara Municipal), entre outras autoridades e representantes de instituições.
O superintendente do HU classificou como “importante conquista” para o HU destacando a dimensão do terreno e a proximidade com o Hospital. Para o reitor, o “espírito cooperativo” prevaleceu nessa conquista. “Com isso, ganha a UEL, o HU e a comunidade atendida”, disse.
Paulo Bernardo salientou a importância do Hospital Universitário não só para o Paraná, mas também para outros estados e disse que “sabia desde o início dos entendimentos que o prédio e o terreno em questão não poderiam ter destino melhor do que a solução que está sendo dada”.
A cessão, gratuita, será por um período de 20 anos, renovável sucessivamente por igual período.
Olha, parabéns ao Ministro Paulo Bernardo, antes um local abandonado, agora uma conquista para todos!!!!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

OBRAS DA SANEPAR

Obras da Sanepar danificam duas residências na zona leste
Demora no reparo de vazamento provoca rachaduras em paredes e pisos no Jardim Guararapes
A demora no reparo de dois vazamentos nos canos de abastecimento de água da Sanepar, ocorridos durante a implantação da rede coletora de esgoto na Rua José Hernani Neves, Jardim Guararapes (zona leste), provocou sérios prejuízos em duas residências. Na última segunda-feira, por volta das 8h30 da manhã, ao escavar uma canaleta no calçamento da rua, a empreiteira contratada pela Sanepar para implantação da rede de esgoto provocou o rompimento de duas tubulações de água tratada.
A movimentação de terra deslocou a tubulação que, rompida em dois pontos, começou a jorrar grande volume de água. Dois buracos se formaram na calçada e, com a infiltração da água por debaixo do solo e a demora no reparo dos tubos, rachaduras e fendas se formaram em pisos, paredes e muros de duas casas.
A assessoria de imprensa da Sanepar informou que o aviso do rompimento foi feito por um morador, Dourival Custódio Borges, às 11 horas, quando técnicos fecharam um registro para impedir o fluxo da água. No entanto, sem verificar a situação no local, acreditaram que o vazamento estava estancado e apenas por volta das 15 horas foi feito o reparo das duas tubulações.
Borges, morador do número 145 da Rua José Hernani Neves, calcula os prejuízos. “O piso da varanda e da garagem afundou e agora nem o portão da garagem fecha, porque o solo cedeu e não adianta tentar mexer porque a terra ainda está molhada”, conta o morador.
Segundo ele, “a rua virou uma lagoa”, pois, como o local ainda não tinha a rede de esgoto, as fossas construídas para o esgotamento dos dejetos das casas, com o grande volume de água, transbordaram. “Se tivessem arrumado o cano na hora, não teria causado o dano que causou”, disse.
Napoleão Martins de Souza, morador do número 123, também teve sua casa danificada e, assim como o vizinho, espera o ressarcimento dos prejuízos pela Sanepar. “A água fez uma rachadura no muro e até no corredor da casa”, conta. “Na entrada da sala, o piso está balançando porque descolou acima do rodapé”, descreve.
A assessoria de imprensa da Sanepar classificou os fatos como um “acidente”, provocado “por falhas na comunicação” que causou a demora no reparo, pois a companhia não foi avisada, após o fechamento do registro, da continuidade do vazamento. Uma engenheira da empresa foi vistoriar o local e orientou os moradores a protocolarem requerimento na companhia para obter ressarcimento dos prejuízos.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

REDE DE ESGOTO!!!!

Os moradores estão eufóricos com as obras de rede de esgoto na Vila Áurea e Operária. Chega de estar na fossa. Mais qualidade de vida aos moradores e moradoras.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

AVENIDA DO CAFÉ COM VASCO DA GAMA

Estamos verificando que o cruzamento da Avenida do Café com Vasco da Gama a cada dia que passa está mais perigoso. Já percebemos alguns acidentes. Está na hora das autoridades planejar algo para o local, principalmente em horários de maior movimento.
Como presidente da Associação de Moradores vou providenciar um requerimento direcionando ao IPPUL(Instituto de Pesquisa e Planejamneto Urbano de Londrina) solicitando um estudo no intuito de melhorar as condições de tráfego e segurança no local.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

CONSTITUIÇÃO DA DIRETORIA

Constituição da Diretoria:
Presidente: Carlos Siqueira
Vice-Presidente:Maria Batista de Oliveira
1ª Secretária:Lúcia Stankiewicz
2º Secretário:Marco Aurélio Cardin
1º Tesoureiro:Antonio Egídio de Almeida
2º Tesoureiro:Marcus Vinícius Souza de Oliveira
Conselho Fiscal
Maria Catarina Aragão
Marcelo Lopes de Carvalho
Márcio Meneguetti

ATA DE FUNDAÇÃO E ESTATUTO SOCIAL

Está devidamente constituída a "Associação dos Moradores dos Jardins Monterrey, Pérola e Adjacências" através do livro "A.17, do Registro Civil das Pessoas Jurídicas sob a inscrição de número 7175 de 22 de outubro de 2008.
Constituem adjacências: Vila Áurea, Vila Operária, Jardim Guararapes, Jardim Vale do Cedro, Jardim Monte Sinai e Jardim das Nações.

O QUE É O MORAR BEM???

Morar Bem é um blog criado por Carlos Siqueira para disponibilizar as informações relacionadas com os assuntos da comunidade principalmente promovendo e contribuindo para o desenvolvimento humano, cultural, social, econômico e o bem estar da comunidade dos Jardins:
Monterrey, Pérola, Vila Áurea, Vila Operária, Jardim Guararapes, Jardim Vale do Cedro, Jardim das Nações e Jardim Monte Sinai.